A catarinense Sabrina Oliveira venceu o Miss Brasil Plus Size 2022 na categoria Curvy. O concurso foi realizado entre dos dias 12 e 16 de setembro, em Maceió, AL. Além dos desfiles e apresentações das convidadas, o evento contou com palestras e monitorias sobre empreendedorismo, autoestima e empoderamento feminino.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A categoria Curvy, que inclui os manequins entre 42 e 46 e dos 18 aos 38 anos. O concurso tem ainda outras duas categorias: Plus Size, que inclui mulheres com manequim maior que 46, e Lady, para quem tem mais de 39 anos. As vencedoras dessas categorias foram Tuane Dias, de Goiás, e Eliza Santa, do Mato Grosso, respectivamente. Ainda na categoria Curvy, as misses Silvana Campos, do Rio Grande do Sul, e Larissa Guimarães Siqueira, de Sergipe, foram nomeadas primeira e segunda princesa.
Sabrina Oliveira é designer gráfica, especialista em branding e mestre em design pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Natural de Cunha Porã, ela mora em Chapecó há mais de 20 anos. Sabrina veste 46, mas, para ela, ser Miss é muito mais que se encaixar em um tamanho ou ser bonita.
— Não é só por ser bonita, precisa ser uma mulher engajada, influente e inteligente — revela.
Continua depois da publicidade
Sabrina começou a carreira de Miss ainda durante a pandemia. Ela conta que esperava ansiosa a edição presencial, pois não quis participar das versões online, de 2020 e de 2021. Neste ano, o Miss Brasil Plus Size teve sua primeira edição presencial com o novo formato, que vai além dos desfiles e concursos de beleza.
Justin Bieber tem mansão invadida, polícia é acionada, mas homem foge
Ela revela que desde que tomou a decisão de ser Miss, sua rotina mudou drásticamente. Além de trabalhar como designer, passou a ser influencer e a representar marcas da região de Chapecó, Santa Catarina e até nacionais.
— Eu começo agora a ter mais visibilidade e um trabalho como influenciadora plus size, fazendo provadores, editoriais de moda, catálogos e mais. Comecei a trabalhar não só na minha região, no Oeste de Santa Catarina, mas também a fazer trabalhos nacionais.
Guns N’ Roses faz show histórico em SC, com hits, solos de guitarra e trocas de figurino
Além da nova rotina de modelo e influencer, Sabrina destaca que o Miss Brasil Plus Size não é um concurso de apologia à obesidade. Ao valorizar outras belezas, elas buscam também tirar o aspecto negativo de características como estrias, celulites e cicatrizes, que fazem parte das inseguranças de muitas mulheres.
Continua depois da publicidade
— Não é essa a questão. É mais uma questão de aceitação. Então as Misses, elas vão para a academia, elas fazem pilates, tomam água, mantém uma alimentação saudável. Nenhuma é extremamente obesa. Elas são cheinhas.
Sobre a vitória, Sabrina diz que se sente honrada em poder representar mulheres de todo país e poder inspirar outras a acreditarem em toda beleza e potencial que têm.
— Somos todas livres para vivermos e acreditamos que é possível ser feliz e linda sem ajustar-se a padrões de beleza. Você mesma e o seu padrão — finaliza a Miss.
No concurso, outra catarinense também teve destaque. Tatiana de Amorim conquistou o segundo lugar na categoria Lady. Natural de Itajaí, ela é professora e modelo. Em entrevista, revelou que “sempre foi uma pessoa gorda, mas bem resolvida”. Ela apostou no tema Sororidade para contar sua história e inspirar outras mulheres. Para a categoria Plus Size, a representante de SC foi Helisângela Cavalheiro.
Carretas e cadeira de praia viram camarotes para show do Guns N’ Roses em SC
Veja a publicação da catarinense que venceu o Miss Brasil Plus Size 2022
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Assista ao Miss Brasil Plus Size
Leia mais
Surfista passa 4 horas à deriva no mar e é resgatado por helicóptero em SC
Empresas de SC adotam a “pejotização gourmet”
Cerca de 68% dos mesários de SC são voluntários: “Auxiliar o processo democrático”