O catarinense de Joinville Talisson Glock ganhou a medalha de bronze na natação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 nesta sexta-feira (30). Competindo na modalidade 200m medley individual masculino SM6, ele fez o tempo de 2min39s30. É a primeira medalha de Santa Catarina nas Paralimpíadas.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Hong Yang da China ficou com a medalha de ouro, que conseguiu recorde mundial, e o colombiano Nelson Crispin com a prata. Nas eliminatórias, pela manhã, Talisson Glock foi desclassificado após fazer o terceiro melhor tempo por conta de um estilo ilegal de nado, entrou com recurso, venceu e pôde disputar a final horas depois.
— Fico muito feliz com a vitória, em Tóquio fui finalista mas fiquei longe da medalha. Eu fico muito contente, é uma prova que eu gosto muito de nadar. Foi o melhor tempo da minha vida. É o que eu precisava para continuar o resto da competição com força total — disse Talisson ao sportv.
Continua depois da publicidade
O joinvillense Talisson voltou de Tóquio 2020 com o pescoço pesado: foram três medalhas, ouro nos 400m livre e bronze nos 100m livre e no revezamento 4x50m livre misto 20. Na Rio 2016, foi prata no 4x50m e nos 200m medley. Essa foi a sexta medalha olímpica da vida do catarinense.
Leia também
FOTOS: Veja como foi a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2024
Bruninho do vôlei abre as portas e revela nova mansão: “Para receber os amigos”
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC