A surfista catarinense Tainá Hinckel garantiu a classificação para as oitavas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Após estrear com derrota para a brasileira Luana Silva e ir para a repescagem, Tainá Hinckel caiu na água novamente no fim da tarde deste domingo (horário de Brasília) para buscar uma vaga nas oitavas de final. Em confronto direto contra a canadense Sanoa Dempfle-Olin, ela conseguiu levar a melhor e garantir a vaga para a próxima fase.

Tainá conseguiu construir a vantagem logo no início da prova e administrou o desempenho. A catarinense terminou a bateria com nota 7,10 na soma das duas ondas, contra 6,30 da surfista canadense, garantindo lugar nas oitavas do surfe em Paris.

Com o resultado, todo o time feminino do surfe brasileiro garantiu espaço na próxima fase. As oitavas de final serão disputadas na segunda-feira (29).

Continua depois da publicidade

— Estou muito feliz, grata por poder estar aqui. Ontem não consegui avançar na minha bateria, pensei em tudo, em jogar o jogo. Estava difícil, mas para todas. Tentei fazer o meu melhor para passar esa bateria. Queria mandar um beijo para a galera da Guarda do Embaú que deve estar me assistindo. Amo muito vocês, isso é muito importante para mim — afirmou, em entrevista ao Sportv após a prova.

Leia também

Rayssa Leal ganha a medalha de bronze e quebra mais recordes em Paris 2024

Raquel Kochhann: Veja como foi a estreia da catarinense nos Jogos Olímpicos

Bia Haddad avança: Confira o desempenho do Brasil no tênis em Paris 2024