O catarinense André Baran conseguiu virar o jogo contra a dupla número 1 de beach tennis e foi campeão do BT400 de Porto Rico nesta segunda-feira (1). Ao lado do italiano Michele Cappelletti, Baran derrotou Matia Spoto e Nicola Gianotti na decisão por parciais de 6/2, 5/2, 2/6, 7/5 e 10/7.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Mais dois catarinenses conquistam vagas de atletismo para as Olimpíadas de Paris 2024
Spotto e Gianotti começaram na vantagem vencendo os dois primeiros por 6/2 e 5/2. Baran e Cappelletti não se intimidaram e viraram o placar terminando a decisão em 2/6, 7/5 e 10/7. Com a conquista, a dupla vencedora garantiu 400 pontos no ranking mundial.
— Eu tenho muito forte dentro de mim essa mensagem de que desistir não é uma opção, e realmente não é. Seja em qualquer área da sua vida, você precisa acreditar que é possível e dar tudo de si para que as coisas aconteçam. Foi isso o que fizemos em quadra, em uma situação muito difícil na partida conseguimos encontrar forças para reverter o placar e conquistar um título que ficará marcado na nossa memória por muito tempo — disse o atleta de beach tennis André Baran sobre a vitória.
A conquista do BT400 de Porto Rico foi o sexto título de André Baran nesta temporada. O catarinense é o número 4 do mundo no ranking internacional de Beach Tennis, da International Tennis Federation. O catarinense volta a competir apenas em 15 de agosto para o Sand Series de Saarlouis, na Alemanha.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade