A atleta catarinense Raquel Kochhann vai ser porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, marcada para esta sexta-feira (26). Ela estará ao lado do canoísta e campeão olímpico Isaquias Queiroz. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (22).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os dois representantes brasileiros vão exibir a bandeira nacional em um barco que vai navegar sobre as águas do rio Sena, em Paris. A cerimônia de abertura em um dos principais cartões-postais da capital francesa, fora dos limites de um estádio, é uma das principais curiosidades desta edição dos Jogos.
Raquel é atleta do rúgbi sevens e é capitã da seleção brasileira feminina. Ela é natural de Saudades, no Oeste de SC. A participação dela nas Olimpíadas é também uma história de superação, já que ela disputa os Jogos de Paris após se recuperar de um câncer. Ela já esteve nos Jogos do Rio, em 2016, e de Tóquio, em 2020.
Veja vídeo do anúncio do Time Brasil
Inspiradores. Vitoriosos. De muitas e muitas formas. Conheça os porta-bandeiras do Brasil em #Paris2024. Grandes atletas, seres humanos ainda maiores.#TimeBrasil #JogosOlímpicos pic.twitter.com/CL59nsyfbL
— Time Brasil (@timebrasil) July 23, 2024Continua depois da publicidade
Leia também
Catarinense é convocada pela seleção brasileira de rugby para as Olimpíadas de Paris
Brasil convoca seleção feminina de vôlei para Paris 2024 e tem catarinense na lista