Maior medalhista do tênis de mesa paralímpico do Brasil, a catarinense Bruna Alexandre foi convocada para disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e será a primeira brasileira da história a disputar as Olimpíadas e Paralimpíadas.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Com dois bronzes na Rio 2016, e uma prata e um bronze em Tóquio 2020, Bruna ajudou a seleção brasileira a garantir vaga nos Jogos de Paris e, pela convocação, se credencia à disputa inédita entre atletas brasileiros.

Natural de Criciúma, em Santa Catarina, Bruna vem de outras conquistas inéditas nos últimos anos. Em 2022, conquistou o bicampeonato brasileiro de tênis de mesa contra atletas olímpicos.

Continua depois da publicidade

Em 2023, se tornou a primeira atleta paralímpica a disputar os Jogos Pan-Americanos, e conquistou o bronze na edição de Santiago, no Chile. No final do último ano, Bruna também conquistou o prêmio de melhor atleta paralímpica de 2023.

Conheça a catarinense Bruxa Alexandre, a primeira brasileira a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.