O cantor catarinense Rubens Daniel, 30 anos, que chegou ao final do programa The Voice Brasil não foi o eleito pelo público para ser o grande vencedor na noite desta quinta-feira. A escolha do telespectador foi o cearense de 24 anos Sam Alves, com 43% dos votos.

Continua depois da publicidade

Morador de Araranguá, no Sul do Estado, Rubens Daniel cantou no programa desta quinta “Bridge Over Troubled Water”, de Paul Simon junto com o cantor Daniel, técnico do time dele. Depois veio a apresentação solo, onde começou tocando piano e cantou a música Monte Castelo, do grupo Legião Urbana.

Junto com ele, além do vencedor Sam Alves, estavam os finalistas Pedro Lima, 25, Lucy Alves, 27. O cearense ganhou R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music.

Rubens Daniel passou por milhares de inscritos, ficou entre apenas os 48 talentos que disputaram por três meses o título da nova voz do Brasil, e chegou à final após passar por batalhas com outros cantores.

Continua depois da publicidade

Na avaliação de Daniel, o catarinense reúne características essenciais para um artista, além da voz, destacou a empatia com o público e o fato de saber o que significa uma carreira.

Durante o programa que foi ao vivo, a apresentadora do Patrola Jordana Pires fez entradas direto de Araranguá, onde estavam os familiares e moradores da cidade.