O catarinense Thiago Sérgio Von Dentz, 29 anos, é um dos sete mortos em acidente entre um ônibus e um caminhão em Parapuã, interior de São Paulo, na noite de segunda-feira (21). Outras 32 ficaram feridas. Dentz estava a caminho de SC para passar o fim de ano com a família.
Continua depois da publicidade
> Criança de 5 anos morre ao ser atingida por poste de energia no Oeste de SC
Ele era natural de Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste de Santa Catarina e estava entre os passageiros do ônibus. A identidade de Dentz foi informada pelo portal G1. O catarinense morava em Anápolis (GO) e estava em viagem para a cidade-natal, onde pretendia ficar durante as festas de fim de ano.
O ônibus e o caminhão bateram de frente no km 385,2 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-245), por volta das 21h10min de segunda.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta terça-feira (22) que o ônibus que se envolveu no acidente não tinha permissão para circular. ANTT afirmou que o veículo consta como inativo no sistema e “está com Certificado de Segurança Veicular vencido, ou seja, não poderia estar sendo utilizado pela empresa”.
Continua depois da publicidade

A ANTT ainda alegou que a empresa Helios Coletivos e Cargas está habilitada para prestação do serviço regular interestadual de passageiros, para operar a ligação de São Felix do Xingu (PA) – Carazinho (RS).
> Quem eram as vítimas da tragédia no Alto Vale
Ao G1, a Helios Coletivos e Cargas alegou que o cadastro do ônibus está ativo na ANTT e atualizado. A empresa também sustentou que o modelo do ônibus, com placas de Pelotas (RS), é do ano 2017/2018 e não apresenta irregularidades.
Leia também
Presos por invadir casa em Florianópolis são estrangeiros e especialistas em furtos, diz polícia
Casal maltratou a própria cachorra de estimação antes de sequestrar menina em Palhoça
> Homem é preso por importunação sexual contra adolescente em ônibus de Florianópolis