Natural de Chapecó, a catarinense Ana Silvani, que mora nos Estados Unidos desde 2006, se prepara para lançar seu primeiro livro de poemas bilíngue Half Love, Meta(de) Amor, que chega em dezembro ao Brasil.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Formada em Letras pela Unochapecó, e com especialização em Entretenimento pela UCLA, Ana publicou o livro nos Estados Unidos em junho deste ano, pela editora WeBook Publishing. Na primeira semana, o livro ficou em primeiro lugar na lista dos novos lançamentos da Amazon; e, em três meses, entrou para a lista dos mais vendidos da Amazon.
Escrito em português e inglês, o livro toca em assuntos como amor e perdas, trauma e cura, o feminino, saudade de casa e imigração.
– Dentro de 185 páginas, você encontra uma década na vida de uma mulher, dividida em seis capítulos. Os poemas foram escritos entre 2010 e 2020, um período de adaptação e sobrevivência – destaca a autora.
Continua depois da publicidade
> Põe na Lista: filmes e séries inspirados em jogos de videogame
Ana comenta que a escolha de se mudar para outro país foi como um “exílio voluntário”.
– Bloquear nossos olhos assim como uma rua sem saída, mas o lado bom de viver em dobro é que isso também pode significar manter as portas de novas possibilidades abertas – diz.
A obra, disponível em capa dura, capa comum e formato ebook, pode ser interpretada como o portal que divide dois mundos e deixa cérebro e coração pela metade dentro desse lugar literário novo. Ana se inspira na solidão de Sylvia Plath, na acidez de Clarice Lispector, e na astúcia bilíngue da poeta espanhola Leticia Sala.
Leia também:
> Quem é quem em Um Lugar ao Sol: conheça os personagens da nova novela da Globo
> Fresno lança álbum Vou Ter Que Me Virar com crítica ao presidente
> Florianópolis recebe primeira exposição outdoor de cripto arte 3D do mundo