A catarinense Ingrid Migliorini, de 20 anos, está na capa da Revista Veja, que deve estar nas bancas na próxima quarta-feira. A jovem leiloou a virgindade na Internet e é o cerne da reportagem que aborda a mercantilização das relações.
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A manchete traz a frase: “Ela vendeu a virgindade. Será que estamos virando uma sociedade em que tudo se compra?” A mesma capa aponta exemplos do que atualmente é vendido e causa polêmica por ser considerado imoral ou criminal. Entre eles: voto, apoio parlamentar, cidadania, justiça, sangue, rim e bebês.

Ingrid deve perder a virgindade nesta terça-feira
Foto: Reprodução
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A reportagem contextualiza as questões éticas de tudo o que pode ser comprado. Começa dizendo que nessa terça-feira “em algum ponto entre a Austrália e os Estados Unidos, a catarinense Ingrid Migliorini, de 20 anos, perderá a sua virgindade”. A revista traz um relato sobre como foi o leilão na Internet, vencido pelo japonês identificado como Natsu, que deu o lance de 780 mil dólares, o que equivale a R$ 1,6 milhão.
Uma das entrevistas é do filósofo da Universidade de Harvard Michael Sandel, que considera a ousadia de Ingrid mais do que um ato de compra e venda. Conforme o especialista, “é um exemplo perfeito para retratar uma era em que todas as relações, sejam emocionais, sejam físicas, estão tendendo a ser tratadas pela lógica de economia de mercado”. A reportagem segue com a abordagem sobre a mercantilização de órgãos, de privilégios na prisão e da compra de políticos com dinheiro público roubado.