A catarinense Gabriela Strassburger Dalcin, primeira do Estado a participar de uma competição para integrar um grupo de K-pop, está na final da competição que vai eleger a próxima integrante do grupo coreano Blackswan. 

Continua depois da publicidade

A estudante de 19 anos, moradora de Florianópolis, viajou em dezembro de 2021 para a cidade de Seul na Coréia do Sul, a convite da DR Music, empresa produtora do grupo. O convite surgiu após a jovem ser uma das 23 candidatas selecionadas ao redor do mundo para participar das eliminatórias da competição. 

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“Realizando o sonho da vida dela”

Segundo os pais da jovem, que estão acompanhando a filha de Florianópolis por conta das restrições pela Covid-19, o amor pela música ocidental se desenvolveu no teatro e em competições de cover do gênero K-pop no Brasil. “O sentimento que ela nos passa é que tá realizando o sonho da vida dela”, diz o pai Márcio Dalcin.

Fã do grupo coreano BTS, atualmente um dos mais populares do gênero ao redor do mundo, a jovem estava com uma viagem de intercâmbio marcada para a Coréia do Sul, que foi adiada por causa da pandemia. “Ela tinha a viagem toda planejada, passagem, hospedagem, tudo. Ai veio a pandemia e os planos foram adiados, até ela começar a passar pelas etapas do processo da competição e ser chamada pela produtora para ir pra Coréia”, lembra a mãe da jovem, Mauren Strassburger.

Continua depois da publicidade

Gabriela se desenvolveu no teatro e em competições de cover do gênero K-pop
Gabriela se desenvolveu no teatro e em competições de cover do gênero K-pop (Foto: Tiago Ghizoni)

Competição e expectativa

O processo de seleção para encontrar o novo nome que vai integrar o grupo, contou com cerca de 4 mil candidatas de diferentes países. Na final, que deve acontecer no primeiro semestre de 2022, compete com a catarinense a indiana Shreya Lenka. 

Ainda segundo os pais da jovem, os treinamentos vivenciados pela filha são intensos, ocorrem de segunda à sábado e incluem aulas de dança, canto e coreano. Para Gabriela, a preparação em competições e no teatro, valeu a pena. 

“A expectativa é muito grande porque o mundo do K-pop é enorme. Muito feliz por ter a possibilidade de me tornar a segunda Idol brasileira em atividade e orgulho de representar Santa Catarina. É um privilégio e ao mesmo tempo o reconhecimento de todo o trabalho e preparação ao longo da vida, pois, muitos desejam entrar para o K-pop. Acredito que o maior presente será quando todo este esforço e dedicação se tornarem realidade”, diz Gabriela. 

Continua depois da publicidade

Leia mais:

CBN Sábado Show destaca MPB do Femusc e a Bossa Nova produzida na Ilha

Júlia Sicone faz show em Floripa neste sábado

Opinião: “Deixamos Elza Soares cantar até o fim”