Além de atrair o olhar dos fãs pela velocidade com que anda de skate nas pistas, o catarinense Pedro Barros, 19 anos, chamou a atenção dos Estados Unidos para as manifestações realizadas no Brasil no último sábado, durante a premiação de uma tradicional competição das rodinhas. Atual tricampeão do mundo, o skatista de Florianópolis venceu a etapa do The Dew Tour Pantech Beach Championships, encerrada no último sábado, em Ocean City, Maryland, Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Durante a premiação, transmitida ao vivo pela Rede NBC, Pedro agradeceu ao apoio dos fãs e explicou ao público norte-americano o que acontecia no seu país. Além do discurso, Pedro usou uma camiseta com as palavras “No Corruption” estampadas.
– Obrigado Brasil pela energia! Obrigado Brasil por terem ido as ruas brigarem por uma causa, para um todo. Eu não pude estar presente fisicamente nesses dias, mas me concentrei para ganhar um campeonato que eu sabia que se eu ganhasse eu poderia falar ao vivo na NBC para milhões de americanos e brasileiros nos Estados Unidos da nossa aflição. Ganhei, dei meu sangue e tive muito prazer de usar meu tempo de microfone para soltar a voz! Fora Corrupção!
Na competição, em formato de jam session, Pedro mostrou as suas principais características: velocidade, manobras muito altas e a sua assinatura, o 540. Em segundo lugar ficou o ídolo local Bucky Lasek, que já havia vencido a competição de vert da etapa. O pentacampeão mundial de vert, o brasileiro Sandro Dias, o Mineirinho, ficou em quarto lugar na competição de bowl.
Continua depois da publicidade
The Dew Tour Pantech Beach Championships (Bowl):
Resultado:
1º Pedro Barros
2º Bucky Lasek
3º Ben Hatchell
4º Sandro Dias
5º Tom Schaar
6º Alex Sorgente
7º Andy MacDonald
8º Joshua Rodriguez
9º Kalani David
10. Zach Miller