O TV Show conversou com o ator catarinense Paulo Dalagnoli, 24 anos, que interpreta o personagem Lírio na novela teen Malhação. Nascido em Brusque, ele já é um dos campeões de cartas da TV Globo. Por conta do sucesso na novela, Paulo, que também é modelo, foi convidado para atuar no teatro. O espetáculo, intitulado Zenobbia, é dirigido por Rogério Passos e está em fase de leitura de final dos textos – que, coincidência ou não, tratará sobre a ditadura da beleza. Confira a entrevista:

Continua depois da publicidade

Como foi o início de sua carreira?

Paulo Dalagnoli – Iniciei minha carreira artística aos 19 anos, quando fui morar em São Paulo e trabalhar como modelo. Chegando lá, comecei a estudar teatro e me profissionalizei como ator. Como modelo, tive oportunidades de trabalhar com grandes nomes da moda e do mercado publicitário. Apesar de várias propostas para ingressar no cenário internacional, resolvi permanecer no Brasil e investir na carreira artística. Logo chegou a oportunidade de fazer os testes e hoje faço parte do elenco de Malhação.

Você atualmente mora no Rio? Costuma vir para Santa Catarina com que frequência?

Paulo – Atualmente resido na cidade do Rio de Janeiro. Em função da rotina de gravações e dos compromissos que tenho, não consigo visitar meu Estado querido e familiares com a frequência que gostaria.

Continua depois da publicidade

Qual a sua relação com Santa Catarina?

Paulo – É o Estado onde eu nasci e me criei. Tenho muito orgulho das minhas origens. Mesmo distante, procuro preservar hábitos e costumes da minha terra. Eu amo meu povo e meu Estado. Amo Santa Catarina!

Quais são os seus planos profissionais?

Paulo – Continuo buscando minha evolução profissional. Ainda neste ano estreio no cinema e no teatro carioca. Hoje, o foco é minha profissão. Quanto à vida pessoal, estou muito feliz, pois estou tendo a chance de conhecer lugares e pessoas maravilhosas.

O que você gosta de fazer quando não está atuando?

Paulo – Gosto de ir ao cinema, ao teatro e aproveitar as belezas naturais da Cidade Maravilhosa. E deixo aqui o meu agradecimento pelo carinho e pela torcida do povo catarinense.