O atleta nascido em Itajaí, Rodrigo Pereira do Nascimento, de 24 anos, avançou com o melhor tempo para a final do 100m rasos do atletismo nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. Na tarde desta terça-feira (6), ele percorreu a distância em 10s27, dois centésimos à frente do também brasileiro Paulo André de Oliveira e do americano Michael Rodgers.
Continua depois da publicidade
Campeão mundial do revezamento 4x100m com a equipe brasileira em maio deste ano, no Japão, Rodrigo venceu a segunda das três eliminatórias que definiram os oito finalistas. A prova que decide as medalhas ocorre nesta quarta-feira, às 18h52 (horário de Brasília), na Villa Deportiva Nacional (Videna).
O velocista catarinense tem como seu melhor tempo do ano os 10s11 obtidos em um meeting na Alemanha, em junho. No mês anterior, Rodrigo Nascimento foi campeão sul-americano dos 100m justamente em Lima.
Chance de ouro
Outro catarinense de destaque a competir nesta quarta é Darlan Romani, nascido em Concórdia. A decisão no lançamento de peso está programada para 19h50. O atleta de 28 anos foi finalista olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, terminando em 5⁰ lugar.
Neste ano, Darlan atravessa uma grande fase, ao fazer uma das dez melhoras marcas da história da modalidade, com 22,61m, durante a etapa de Eugene (EUA) da Diamond League, no final do mês de junho. Se repetir o feito, o brasileiro supera o recorde da prova em Pans, que é do jamaicano O’Dayne Richards, com 21,69m, obtida nos Jogos de Toronto, no Canadá, em 2015.
Continua depois da publicidade