Mais tradicional e esperada edição do WGP Kickboxing de 2016, o WGP #35 desembarca nesta sexta-feira (02) de dezembro em Fortaleza para o Final Tour. No ringue, a primeira disputa de cinturão da categoria dos leves femininos (até 60kg) terá a catarinense Nina Loch, atleta da Chute Boxe Florianópolis. Ela irá enfrentar Marília Fanta, atleta local e um dos principais nomes das lutas cearenses.

Continua depois da publicidade

Campeã brasileira, pan-americana, da Copa do Brasil, entre outros, a lutadora natural de Águas Mornas mora atualmente no bairro Rio Vermelho, em Florianólis. Ela está no radar do WGP há certo tempo. Apesar de todas as conquistas, a lutadora de 33 anos sabe que protagonizar um dos principais evento do WGP #35 é sua maior oportunidade no kickboxing.

– Estou muito feliz com a oportunidade de realizar o sonho de participar do WGP e, ainda mais pela disputa do cinturão. Demorou para cair a ficha. Estou no WGP! Esperava por isso há muito tempo e agora vou fazer o possível e o impossível para conquistar este título – comentou Nina.

Nina é mãe de um menino de 7 anos, o João Ricardo. O moleque convive desde o nascimento com as lutas da mãe e não se assusta com os golpes. Ele inclusive já competiu Jiu-Jitsu e fica sempre perguntando pra mãe quando poderá lutar.

Continua depois da publicidade

No entanto, João Ricardo não viajou para o Ceará. Por isso, caso ganhe o cinturão, Nina irá dedicar ao menino. Ela acredita que vencer Fanta na disputa do título lhe abrirá ainda mais portas na carreira.

– Um dos grandes objetivos é ser campeã do WGP, o outro é lutar no exterior e quem sabe até no UFC. Este ano estreei no MMA e estou invicta com três vitórias, sendo duas por nocaute – lembra.

Sobre sua adversária, garante que estudou todo o jogo da atleta local e espera conseguir impor sua técnica no ringue.

Continua depois da publicidade

– Confesso que não conhecia a Fanta, mas já assisti uns vídeos dela e vi que é uma excelente atleta. Sei que foi a vencedora da seletiva em Fortaleza, e para vencer uma seletiva do WGP tem que estar entre as melhores. Vou procurar impor meu jogo com muita técnica, força e raça – espera.

O Final Tour será transmitido ao vivo pelo Canal Combate, Esporte Interativo e Band Sports, a partir das 19h (de Brasília).

– Quando optamos por este último evento, sabíamos que precisávamos de uma grande novidade. E foi assim que decidimos premiar o público com a essa magnífica disputa de cinturão inaugural entre as meninas. Ao selecionar as atletas, encontramos dois dos principais nomes do kickboxing e que tenho que certeza que vão levar o público ao delírio. A Marília é famosa no Ceará e uma das grandes prospectas. A Nina também chega forte e com grandes chances também de surpreender. Será um final de ano maravilhoso para nossa organização – destacou o diretor-executivo do WGP Kickboxing, Paulinho Zorello.

Continua depois da publicidade