Maurício Wesllei Menon, de 21 anos, morreu após cair do 26º andar do prédio em que morava em Portugal, nesta quarta-feira (13). O jovem era natural de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, e teria sofrido um acidente, conforme informou um porta-voz da família ao g1. A forma como a queda teria acontecido não foi detalhada pela família.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
No apartamento morava o catarinense, um amigo e um primo. Maurício estava em Portimão, no sul do país português, há um ano em busca de trabalho. Desde então, atuava como pintor na cidade.
A família criou uma vaquinha colaborativa para trazer o corpo do jovem ao Brasil, já que as despesas giram em torno de R$ 30 mil. A reportagem entrou em contato com o Itamaraty e aguarda retorno.
O corpo do catarinense deve ser liberado na segunda-feira (17), conforme o porta-voz.
Continua depois da publicidade
Pelo Instagram, Maurício compartilhava diversos momentos vividos na Europa. Na introdução da rede social, o catarinense escreveu: “Só quem arrisca, merece viver o extraordinário”.
Amigos e família lamentaram a morte dele na internet.
“Ô mano, tu se foi, não pode ser verdade mano, agora que tu tava conquistando seu sonhos mano”, escreveu o amigo Guilherme Taborda.
“Suas memórias e ensinamentos no local de trabalho onde trabalhamos, vc é peça fundamental pra rapaziada que te admira muito. Peço a Deus que conforte nossos corações e de seus familiares pela perda, cuida de nós aí de cima”, escreveu outro no Facebook.
*Com informações do g1.
Leia também
Prefeito de Papanduva vira réu na Operação Mensageiro
Terceirizados da Celesc fazem paralisação em Joinville e mais 3 cidades por falta de salário