Com a catarinense Michele Crispim é a campeã da quarta temporada do Masterchef Brasil. A moradora de Palhoça superou a carioca Deborah Werneck na final do programa, exibido na madrugada desta quarta-feira na Band. Michele, além do troféu, conquista um prêmio de R$ 200 mil, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, na França, e um vale-compras de R$ 1 mil por mês.
Continua depois da publicidade
As duas finalistas tiveram que preparar três receitas para os jurados, com entrada, prato principal e sobremesa. Michele fez primeiro um tutano assado com cogulemos ao peste. No prato principal, utilizou de ingredientes bem brasileiros para preparar cupim recheado com palmito de pupunha e purê de alho poró.
Na sobremesa teve tensão. Michele iria fazer algo com coco, mas o ingrediente estava azedo. Ela chegou a chorar e mudou de tática. Um tartar tropical agradou, assim como o folhado de tangerina.

Saiba mais sobre Michele Crispim
Continua depois da publicidade
Aos 28 anos e nascida em Florianópolis, Michele é formada em Gestão de Pessoas e aprendeu a cozinhar após ter morado em países como Rússia, Japão e Turquia. Sua especialidade é a cozinha francesa. Em 2011, foi eleita a Rainha do Carnaval da Capital catarinense. No Masterchef, ela se destacou com pratos como a massa nero di seppia com lagostins frescos, receita de Paola Carosella, e o clássico francês Tournedos Rossini, prato que leva ingredientes como foie gras, trufa e conhaque.
Leia mais sobre o MasterChef Brasil na Hora de Santa Catarina
MasterChef já tem pelo menos um catarinense garantido na final