O catarinense Márcio May foi o vice-campeão da 9 de Julho, tradicional prova de ciclismo do calendário brasileiro, realizada nesta quarta no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, bairro paulistano. O vencedor foi o americano John Lieswyn, que no ano passado, no mesmo local, tinha faturado a Copa América.

Continua depois da publicidade

O desempenho de Márcio May chama atenção pelo fato de ele ter viajado 24h nesta semana, vindo de Aigle, na Suíça, onde no domingo, dia 6, disputou prova de estrada pelo Mundial B. Em Interlagos, o catarinense só foi superado no sprint final. Com o vice-campeonato, o atual número 1 do país ampliou sua vantagem na liderança do ranking brasileiro.

– Pena que não deu para comemorar o tri da nossa equipe e o meu individual. O cansaço da viagem pesou. Vim para ganhar, mas o sprint final não é o meu forte – disse o ciclista, referindo-se aos títulos da equipe Memorial-Santos nos dois anos anteriores, com Nilceu Aparecido, em 2001, e Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão, em 2002, e também às suas duas conquistas na prova, em 92 e 95.