O catarinense Alejo Muniz fez a festa em São Paulo, na abertura do Hang Loose Surf Attack, no domingo, dia 10, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. Na competição válida pelo ranking paulista da nova geração, o talento de Bombinhas deu um novo passo para mais um título paulista, vencendo a categoria júnior (até 18 anos).

Continua depois da publicidade

A competição, que começou com ondas pequenas, de meio metro, no sábado, terminou no domingo com ondas muito boas de até 1,5 metro. Foram 150 surfistas de oito estados, atestando o título de principal campeonato de base do País. Na categoria júnior, Alejo Muniz, que apesar de ser catarinense, tem uma forte ligação com o circuito paulista, onde foi campeão iniciantes ano passado, venceu com boa vantagem.

Ele somou 16 pontos de 20 possíveis, com ondas 7,75 e 8,25 pontos, e colocou os três rivais em combinação, ou seja, precisando de duas notas para alcançá-lo.

– Gosto muito de surfar aqui em Itamambuca, porque as ondas são fortes, grandes. Estou treinando direto em Guarujá para o Brasileiro e agradeço a força que o Paulo Kid (técnico) deu – afirmou o surfista, que ano passado também foi campeão mirim do Mundial da Quiksilver na França.

Continua depois da publicidade