A dupla formada pela catarinense Josiane Lima e pelo baiano Elton Santana levou a medalha de bronze no double skiff misto, classe TA, nesta quinta-feira, nas Paraolimpíadas de Pequim. Os brasileiros brigaram pela liderança até a metade da prova, mas na reta final foram ultrapassados pela dupla chinesa. Yangjing Zhou e Zilong Shan, que anotaram o tempo de 4min20s69, faturaram o ouro. Segunda dupla a cruzar a linha de chegada, os australianos John Maclean e Kathryn Ross completaram a prova após 4min21s58.
Continua depois da publicidade
Logo após a disputa, a catarinense ressaltou a importância da terceira colocação, mesmo diante da distância que a separa do companheiro de pódio:
– Vejo essa medalha como um ouro. Passamos muitas dificuldades para conseguir treinar por causa da distância. Eu moro em Florianópolis e o Elton em Salvador. Mas estamos muito felizes com esse bronze – declarou Josiene.
O bronze desta quinta-feira foi a primeira medalha conquistada pelo Brasil no remo nesta Paraolimpíada. A modalidade estreou nesta edição dos Jogos, e, dos nove atletas deste esporte na delegação brasileira, três são de Santa Catarina. Além de Josiane Lima, no double skiff, Norma Moura e André Dutra, disputam no quatro com timoneiro misto.
Continua depois da publicidade