Pelo terceiro ano consecutivo, o catarinense Leonardo Nienkotter garantiu o título na classe TaG Master da 16ª edição do Skusa – Supernationals. A competição de kart foi disputada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e reuniu 478 pilotos.

Continua depois da publicidade

Mais uma vez o título brasileiro no Skusa veio na TaG Master, coincidentemente a categoria que mais representantes do país tinha na pista. Apontado com um dos favoritos desde o começo dos treinos, Leonardo Nienkotter teve problemas durante uma das classificatórias, o que acabou lhe obrigando a largar do 11º lugar. Após uma partida arrojada, em que teve a sorte de conseguir escapar dos acidentes da curva um, o piloto ganhou de cara cinco posições. Muito rápido, ele não demorou muito para começar sua recuperação.

Com ultrapassagens muito seguras, e sem chance de troco por parte dos adversários, na metade da prova ele já era o líder. Daí por diante, com muita concentração, ele seguiu impondo um ritmo impressionante e recebeu a bandeirada da vitória com quase dois segundos de vantagem para os demais.