A seleção brasileira de ginástica rítmica participa a partir desta sexta-feira da Copa do Mundo de Sófia, na Bulgária. Depois de várias medalhas no Pan, a catarinense Jéssica Maier segue compondo o conjunto do Brasil, que tem como foco acertar os últimos detalhes para o Mundial de Sttutgart, na Alemanha, de 7 a 13 de setembro.
Continua depois da publicidade
Veja o balanço final dos representantes de SC no Pan de Toronto
Jéssica Maier fatura terceira medalha nos Jogos Pan-Americanos
Entre os 19 participantes do conjunto, estão a Bulgária, atual campeã mundial, e a Rússia, atual campeã olímpica. A técnica do conjunto, Camila Ferezin, frisou a importância da etapa antes do evento na Alemanha, classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Continua depois da publicidade
– Esta Copa do Mundo será uma prévia do que encontraremos na Alemanha. Nós estamos trabalhando muito para chegarmos o mais próximo possível da perfeição, dentro das nossas possibilidades, e, assim, estarmos no auge da nossa performance no Pré-Olímpico. Portanto, agora temos que pensar apenas em corrigir as possíveis falhas – reforçou a treinadora, que desta vez permaneceu no Brasil com a filha bebê, de cinco meses. Márcia Aversani Lourenço está como técnica convidada.
No sábado, serão definidas as campeãs do individual geral e do conjunto geral. Já no domingo, serão as finais com as oito melhores em cada aparelho. O conjunto brasileiro contará com Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Jéssica Maier e Morgana Gmach. Emanuelle Lima, que integrou a equipe no Pan, voltou do Canadá com uma fissura no pé e foi poupada.