O Joinville ficou no empate com o Criciúma no clássico Norte-Sul neste domingo (12). Jogando no Heriberto Hülse, o JEC até saiu na frente do placar, logo no início do segundo tempo, com Pedro Henrique. Aos 22 minutos da etapa final, porém, André Baumer tentou cortar cruzamento da esquerda e mandou contra a própria meta.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Com o empate em 1×1, o JEC caiu para a nona colocação do Catarinense, agora com 8 pontos. O Criciúma, também com 8, é o décimo. Na próxima quarta o Tigre enfrenta o Camboriú, fora, enquanto no sábado (18), o Joinville recebe a Chapecoense na Arena.
O JOGO
O Criciúma dominou a primeira etapa, controlando a posse de bola e criando as principais chances de gol. Felipe Mateus foi bastante acionado e deu trabalho para a defesa do Joinville, mas foi do camisa 10 Marcinho a melhor chance do primeiro tempo. Após receber com liberdade na esquerda, cortou o volante Evanderson e chutou de perna esquerda para grande defesa do goleiro Glauco. A única chegada do JEC na primeira etapa foi com Henan, chutando de fora da área, sem perigo ao goleiro Alisson.
Continua depois da publicidade
O segundo tempo, porém, começou movimentado. E logo aos 2 minutos, Pedro Henrique abriu o placar para o JEC. Após boa jogada pela direita, Lucas Douglas cruzou na medida para o camisa 11 dominar e chutar cruzado, marcando o primeiro gol do clássico e o terceiro dele nos dois últimos jogos. O JEC continuou pressionando e quase chegou ao segundo após novo cruzamento de Lucas Douglas para Pedro Henrique, que cabeceou firme dentro da área para grande defesa de Alisson.
O Tigre, então, iniciou um bombardeio na área tricolor, que deu resultado aos 22 minutos. Após cruzamento de Hélder pela esquerda, André Baumer se antecipou ao atacante Éder para cortar, mas acabou mandando contra a própria meta, sem chances para o goleiro Glauco. O Criciúma buscou a virada até o fim, e teve novas chances nos pés de Marcinho e Arilson, mas o JEC se segurou e garantiu o empate ao apito final: 1×1.
Com o resultado, as duas equipes acabaram caindo uma posição na tabela. O JEC é o nono, enquanto o Tigre é o décimo, ambas com 8 pontos. Na próxima quarta (15), o Criciúma visita o Camboriú, enquanto no sábado (18), o JEC recebe a Chapecoense, às 16h30, na Arena Joinville.