O catarinense Jean da Silva, 25 anos, começa a defender o título nacional de 2010 na Praia do Cupe, litoral de Pernambuco, palco da primeira etapa do circuito nacional, o Brasil Surf Pro. A competição começa nesta quarta-feira e vai até domingo.
Continua depois da publicidade
A Praia do Cupe sedia a primeira das cinco etapas previstas para 2011. Com a distribuição de R$ 200 mil por prova, o Brasil Surf Pro oferece uma premiação total de R$ 1 milhão. Nesta primeira competição, 80 surfistas disputarão o título nas categorias masculina e feminina.
Natural de Joinville e radicado no Rio de Janeiro, o campeão Jean da Silva está mais experiente:
– Aprendi muito no circuito do ano passado. Estou mais confiante e à vontade para realizar manobras, principalmente no sistema de baterias homem a homem. Vou com gás total para o Cupe, que conheço bem.
Continua depois da publicidade
Outros catarinenses também irão competir, como o atual campeão do Brasil Tour (a divisão de acesso à elite nacional) e do Catarinense 2010, Tomas Hermes, e Diego Rosa, top 20 do Brasil Surf Pro 2010.
No feminino, é a paulista Suelen Naraísa que defenderá o bicampeonato. A surfista de Ubatuba terá pela frente adversárias como a paraibana Diana Cristina, a cearense Tita Tavares e a catarinense Juliana Quint.
A competição começa com a triagem, que definirá dois convites entre os surfistas Pablo Paulino (CE), Peterson Rosa (PR), Jorge Spanner (RJ) e Marco Polo (SC).
Continua depois da publicidade
Confira as feras do top 8
1 – Jean da Silva (SC)
2 – Alan Jones (RN)
3 – Bruno Galini (BA)
4 – Heitor Pereira (SP)
5 – Léo Neves (RJ)
6 – Hizunome Bettero (SP)
7 – Pedro Henrique (RJ)
8 – Tomas Hermes (SC)
Etapas
1ª – 8 a 12 de junho, na Praia do Cupe, em Ipojuca (PE)
2ª – 13 a 17 de julho, na Praia de Geribá, em Búzios (RJ)
3ª – 14 a 18 de setembro, na Praia de Ubatuba, em Ubatuba (SP)
4ª – 2 a 6 de novembro, na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC)
5ª – 14 a 18 de dezembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)