Isadora Pacheco é a nova campeã brasileira 2019 de skate na modalidade park. A catarinense de Florianópolis venceu a etapa da competição realizada em Sapiranga (RS) e conquistou o título nacional por antecipação. O mesmo ocorreu com o paulista Murilo Peres neste domingo e, desta forma levou a conquista no masculino.

Continua depois da publicidade

O título de Isadora Pacheco foi com emoção. Ela tinha errado as três primeiras voltas e acertou a linha na última oportunidade, quando conseguiu 78.17 pontos e ultrapassou Dora Varella, que liderava até então com 76.83. O título não veio por acaso. Isadora pensava na etapa gaúcha desde Brasília quando não conseguiu uma boa colocação.

– Comecei errando as três voltas e estava ficando sem esperança. Estava errando muito, mas aí fui conversar com o Vovô (técnico da seleção brasileira de Park) e com meu pai ali na grade e consegui focar mais para entrar confiante na quarta volta. Era minha última chance e precisava pelo menos acertar. Mas aí eu larguei tudo, não deixei nada para trás e deu certo. Ainda bem! Eu estava pensando nessa etapa já tinha um tempo. Desde Brasília, porque eu não fui muito bem lá. Mas deu tudo certo. Para começar bem essa segunda janela olímpica – disse Isadora já focada da disputa do Oi STU Open, em novembro, que abre a segunda janela olímpica para os atletas.

Já Murilo Peres teve uma trajetória mais tranquila. O skatista acertou a primeira volta,errou a segunda, e na terceira chance acertou todas as manobras, alcançando 91.50 pontos, garantindo o primeiro lugar. Pedro Quintas foi o vice-campeão com 90.50 pontos.

Com as vitórias, Isadora e Murilo não só alcançaram o título da etapa, como também se consagraram campeões brasileiros da temporada 2019. Para o título geral foram somados os resultados das etapas realizadas em Florianópolis (SC), Brasília (DF), e em Sapiranga (RS).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre skate no NSC Total.