Campeã nacional de skate, a catarinense Isa Pacheco foi a convidada da edição do ATL Sports, da Rádio Atlântida, deste sábado (6). Na ocasião, a skatista de 19 anos falou sobre a experiência de participar da segunda edição olímpica e as principais concorrentes na busca da medalha de ouro do skate park nos Jogos Olímpicos de Paris.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Brasil convoca seleção feminina de vôlei para Paris 2024 e tem catarinense na lista

vai para Paris disputar sua segunda Olimpíada, aos 19 anos. A skatista previu quem serão suas principais adversárias na disputa de medalhas na prova do skate park, que acontecerá em 7 de agosto na capital francesa.

Continua depois da publicidade

Sky Brown (medalhista de bronze em Tóquio 2020), Kokona Hiraki (medalhista de prata em Tóquio 2020), que não erra nada, e a Arisa Trew, de 14 anos. A Raicca Ventura, do Brasil, também está forte avaliou Isa Pacheco.

Isa Pacheco conta preparação para a prova de skate

Os treinos para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e buscar trazer uma medalha para casa estão à todo vapor. Nesse mês de julho, Isa estará em Florianópolis, treinando no Skate park do Abraão e na pista do Pedro Barros, no Rio Tavares. Isso até o dia 27, quando a seleção de skate viaja para Portugal para acostumar com o fuso horário e o clima europeu. No último dia do mês, os skatistas voam para Paris, direto para a vila olímpica.

Veja também: Saiba mais sobre o Calendário Olímpico até 2032

Nesse clima, Isa se prepara para competir em 7 de agosto, na nova pista que está sendo construída no Parque Urbano La Concorde, com vista direta para a Torre Eiffel e para a Avenida Champs-Élysées. Apesar de estar longe, a skatista já visualiza o palco da prova do seu quarto, em Florianópolis, e tenta planejar as manobras para o dia da competição.

Continua depois da publicidade

Eu já estou com o desenho da pista de Paris impresso, colado na parede do meu quarto. Já estou pensando nas manobras que eu quero mandar. A pista das Olimpíadas é totalmente diferente das outras competições, porque ela é muito larga e muito alta. Vai ser um desafio conta a skatista.

E o desafio foi aceito por Isa. A preparação prévia que a skatista está fazendo pode ser o diferencial de seu desempenho na pista de Paris. O tempo de treino entre a chegada na Vila Olímpica e o dia da prova é de apenas uma semana. Dessa forma, o foco pré-Olimpíadas se torna um ponto decisivo no dia da prova.

Na pista da competição, não temos muito tempo de treino. E quando chega lá, é uma força de menina andando, aquela loucura, todo mundo querendo andar e por isso fizemos essa preparação prévia. Nós acostumamos pensar em algumas linhas antes, algumas manobras e na hora tenta ajudar. Porém, as vezes, não dá certo, as vezes dá. Então, tem que ter várias opções na cabeça para chegar na hora e ir ajustando relata Isa.

Confira a entrevista completa com Isa Pacheco na próxima edição do ATL Sports. O bate-papo com Luciano Calheiros e Tetê Trevisol vai ao ar neste sábado (6), às 11h, na Rádio Atlântida. Sintonize no 100.9 ou acompanhe no site.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro