A maratona Indomit Bombinhas realizou sua sétima edição nesse sábado desafiando mil corredores por praias, trilhas e costões. E, pela sexta vez, o primeiro a cruzar a linha de chegada dos 42 quilômetros foi o catarinense Giliard Pinheiro, com o tempo de 3h37min58seg.

Continua depois da publicidade

Veja quem são os vencedores da Maratona de Santa Catarina

Catarinense Tomas Hermes vence segunda etapa do SuperSurf

Experiente e com ótimo conhecimento do percurso, o hexacampeão, que é natural de Bombinhas, soube dosar bem a prova para fechar na primeira posição.

Continua depois da publicidade

– Diferente de todas as outras edições, nessa eu fiz uma estratégia de não puxar muito o ritmo desde o começo, pois sabia que teria dificuldades no fim. Não arrisquei muito no começo e depois da Praia da Tainha acabei sentindo um pouco. Cheguei a achar que não ia acabar, mas fui até o fim. Estava muito calor, não pensei muito em tempo, pensei em correr para ganhar e o resultado saiu – contou Gilliard.

Fernando Beserra completou a prova na segunda posição com 3h40min00seg e Geison Ignacio foi o terceiro colocado, com 3h49min23seg.

No feminino, uma campeã inédita marcou seu nome no rol de vencedores. A gaúcha Ana Gorini da Veiga foi a grande campeã com 4h25min10seg. Ana Giovaneli terminou a prova na segunda colocação com 4h30min23seg e Anemari Daczkowski foi a terceira com 4h56min46seg.

Continua depois da publicidade

– Hoje (sábado) foi um dia muito difícil. Fiz a primeira metade da prova abaixo de duas horas, mas na segunda metade eu sofri. Comecei a caminhar, estava muito quente e a areia estava pesada. Eu nunca tinha tido câimbra em provas, essa foi a primeira vez. Mas ver a galera no final é muita emoção, não tem sentimento melhor – declarou a grande campeã.