A catarinense Bruna Rosa, de Florianópolis, que foi uma das 10 finalistas do concurso internacional de moda Lycra Future Designers 2012, disse que ficou feliz e emocionada com o fato de ter sido a única representante da América Latina na etapa.
Continua depois da publicidade
– Mandei um portfólio com meus trabalhos desenvolvidos na faculdade de moda, incluindo coleções femininas, croquis, ilustrações, desenhos técnicos, editorias e, principalmente, a coleção de três looks que apresentei no desfile de formatura. Também mandei um texto em inglês dizendo como era a minha relação com a moda, minha história, meus trabalhos e minhas expectativas – contou ela, estudante de moda da Udesc.
Bruna não passou para a próxima etapa, em que quatro das 10 finalistas foram escolhidas para avançar no concurso. O anúncio ocorreu na semana passada.
– Mesmo não estando na grande final, é incrível representar a América Latina nesse concurso. A moda brasileira ainda tem pouco destaque internacional, devido a grande concorrência chinesa e a tradição europeia. Porém está mudando e com o país no centro dos holofotes é hora da criatividade do design brasileiro brilhar.
Continua depois da publicidade
Ela conta que a paixão por moda começou quando cedo:
– Minha paixão por moda começou desde quando eu era criança fazendo roupinhas para as minhas bonecas. Hoje estou terminando a graduação. Pesquisei muito, desenhei muitas coleções, croquis, painéis de referência, desenhos técnicos, modelagem e costura. Voltei agora de um intercambio na Itália, onde estudei na Accademia Albertina di Belle Arti. Tive oportunidade de ver de perto as obras dos melhores artistas e designers, foi uma experiência sensacional. Acredito que minha base está ficando pronta. Daqui pra frente quero aprender ainda mais e trabalhar muito, realizando o meu sonho de trabalhar com a minha paixão, que é moda.
Ela diz ainda que vai continuar a criar com foco na Lycra e está preparando para breve o lançamento de uma marca de beachwear.