O catarinense Filipe Luis, convocado por Luis Felipe Scolari para a Copa das Confederações, deu um susto em todos os jogadores e torcedores no jogo deste domingo entre Atlético de Madrid e Mallorca, pela a penúltima rodada do Campeonato Espanhol. O atleta do time de Madrid sofreu uma joelhada na cabeça após um jogue violente com o jogador Hutton. Após o acidente Filipe Luis foi conduzido para o hospital com o diagnóstico de politraumatismo craniano.
Continua depois da publicidade
O lance que contundiu Filipe aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo e foi completamente involuntário. Em um ataque do Mallorca, o lateral Hutton subiu para cabecear a bola e acabou acertando uma joelhada no rosto do jogador brasileiro. Ele, imediatamente, caiu no chão e foi levado, de maca, direto para uma ambulância que o conduziu ao hospital.
O atleta ficará internado pelo menos até a próxima segunda-feira. Depois de ser atendido o jogador disse em seu Twitter que está bem e agradeceu as mensagens de apoio.
De acordo com o clube espanhol no momento em que deixou o estádio Vicente Calderón o jogador estava consciente. Ele foi carregado de maca e com curativos em parte do rosto e em um dos supercílios.
Há três anos Filipe Luís sofreu a lesão mais grave da sua carreira. Em uma dividida com o goleiro do Athletic Bilbao, o lateral-esquerdo quebrou o tornozelo e perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade