O empresário Luiz Fernando Simões, de Balneário Camboriú, é um dos mais de 130 feridos após os atentados terroristas registrados na quinta-feira em Barcelona, na Espanha. Conforme informações confirmadas pela NSC TV, Luiz foi pisoteado na correria gerada pelo primeiro ataque, feito pelo motorista de uma van nas proximidades da praça Catalunha.

Continua depois da publicidade

O catarinense sofreu ferimentos na perna direita e precisou ser levado ao hospital. Ele viajou para Barcelona a negócios e estava a cerca de 50 metros do local onde o atropelamento começou. Apesar de não ter sido atingido pelo veículo, acabou pisoteado pela multidão que fugia do ataque.

Ainda de acordo com a NSC TV, Luiz deixou o hospital na manhã desta sexta-feira.

Os atentados

Na quinta-feira, a Espanha reviveu o drama de sofrer um ataque terrorista. Uma van atropelou uma multidão na região turística da Avenida La Rambla, em Barcelona. Mais tarde, as autoridades frustraram um segundo ataque na localidade de Cambrils.

Continua depois da publicidade

Por volta das 17h (meio-dia em Brasília) de quinta-feira, uma van atropelou uma multidão na região turística da Avenida La Rambla, em Barcelona, na Espanha. O veículo atingiu as vítimas ao longo de 600 metros. Treze pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas.

Horas depois, um Audi A3 foi lançado contra um grupo de pessoas na localidade de Cambrils, ao sul de Barcelona. O segundo ataque provocou um tiroteio, e a polícia matou os cinco supostos terroristas. Os criminosos feriram um agente e seis civis — um morreu nesta sexta-feira. Com o segundo atentado, subiu para 14 o número de mortes e cerca de 130 pessoas se feriram.