Qual seria seu último pedido se você soubesse que está prestes a morrer? O de Ivan de Deus, nascido em Blumenau e morador de Porto Belo, foi um exemplo de altruísmo. Com câncer em fase terminal, o funcionário público pediu aos amigos e familiares que quem fosse ao velório dele não levasse flores e sim alimentos para doação.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Nesta quarta-feira (29) pela manhã Ivan morreu em casa aos 50 anos. A cerimônia de despedida foi marcada pela dor da perda de alguém sempre dedicado a ajudar o próximo. Mas, ao mesmo tempo, serviu de oportunidade para fazer o bem.
“Meu sobrinho fez um pedido para que não levassem flores, mas alimentos para quem precisa. E assim todos que o conheciam atenderam sua vontade. Que exemplo de amor ao próximo. Descanse na paz de Deus”, escreveu a tia Joseli Neumann, que compartilhou também uma foto das doações.
Márcia Jaques, madrasta de Ivan, conta que a partir desta sexta-feira (1º) a família começará a organizar as cestas para fazer a distribuição. Ela revela que o pedido para que não fossem levadas flores e sim alimentos aconteceu diretamente para a esposa dele. Quando o funcionário público morreu, todos acataram ao último desejo.
Continua depois da publicidade
De acordo com a prefeItura de Porto Belo, Ivan se afastou do trabalho em maio. A doença evoluiu rapidamente e ele não resistiu, mas deixou um legado de amor e bondade expresso nas palavras dos amigos na internet.
“Tinha um coração gigante. Estava sempre pronto para ajudar qualquer pessoa que precisasse. Não tinha hora, nem tempo ruim com ele. Sempre de bem com a vida. Que Deus te receba meu amigo”, diz a publicação de Zene Drodowski.
Outra amiga, Marli Oliveira, disse: “Sua batalha de vida vida na terra encerrou, mas ainda em seus últimos momentos deixou um exemplo e humidade a todos nós”.
A última homenagem de despedida ocorreu na manhã desta quinta-feita (30). Ivan será cremado em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade

Leia também
Sogra organiza casamento surpresa em churrascaria e choca noiva de Blumenau
O drama do homem que passou 35 dias preso por engano no Vale do Itajaí