A remadora catarinense Fabiana Beltrame venceu a primeira bateria classificatória na prova do skiff simples leve feminino com o tempo de 7min36seg28 do Pan-Americano de Toronto, no Canadá. Assim ela garantiu vaga na final e disputará a inédita medalha de ouro no remo feminino para o Brasil em Jogos Pan-Americanos. A prova será na quarta-feira às 10h25min.
Continua depois da publicidade
Confira outras notícias sobre os Jogos Pan-Americanos
Segundo Thomas Shwerdtner, chefe da equipe brasileira de remo, Fabiana Beltrame ainda não conseguiu dar o seu melhor e certamente evoluirá na regata final.
– Foi um ano inteiro e preparação visando os Jogos de Toronto. Tenho certeza de que ela vai se soltar mais na quarta-feira e brigar por uma medalha para o Brasil – disse Thomas.
Continua depois da publicidade
No four skiff feminino, Caroline de Corado, Sophia Câmara, Gabriela Salles e Yanka Britto chegaram em quarto lugar com o tempo final de 6m54s58. Na prova de oito com, o barco brasileiro – Diego Nazário, Emanuel Borges, Leandro Tozzo, Allan Bitencourt, Vinicios Delazeri, Maciel Costa, Pedro Drummond, Victor Ruzicki, Maurício de Abreu – chegou em terceiro lugar com o tempo de 6m21s17. Em ambas as categorias, o remo garantiu presença nas finais que também serão realizadas na quarta-feira.
Na repescagem, o dois sem masculino brasileiro, com Vinicios Delazeri e Victor Ruzicki, chegou em segundo lugar (7m11s29) e também conquistou uma vaga para a final que será disputada nesta terça. Já o quatro sem, formado por Thiago “Capi” Almeida, Renato Cataldo, David Souza e Guilherme Gomes, não conseguiu a classificação para a final A durante a repescagem.