A Praia Grande em Sintra, Portugal, sedia um dos mais tradicionais eventos do Circuito Mundial de Bodyboard e o catarinense Eder Luciano tem uma longa história com a competição. Há dez anos, o atleta de Itapema participava pela primeira vez de uma etapa do Circuito Mundial e esse ano busca um bom resultado para entrar de vez na briga pelo título.

Continua depois da publicidade

– Esse é meu décimo ano em Sintra e já tive grandes resultados aqui. Gosto muito desse lugar, pois foi aqui que fiz minha primeira viagem para fora do Brasil e foi aqui também o meu primeiro mundial. Esse ano cheguei com antecedência para poder treinar ainda mais – conta Eder, preparado para encarar as disputas da terceira fase do evento.

Oitavo colocado no ranking mundial, o atleta de Itapema vem de um grande resultado na etapa de Antofagasta (Chile), no mês passado.

– Após minha terceira posição no Chile eu ganhei boas posições e subi para oitavo e com um bom resultado em Portugal posso entrar na briga pelo título. Tenho treinado muito para esse evento e me sentindo bem para a competição – projeta.

Continua depois da publicidade

Eder é o cabeça de chave número seis do evento e na estreia enfrenta o havaiano Jacob Romero, além de mais dois atletas que virão do Round 2, a ser realizado também nesta quarta-feira.