Um catarinense está entre as vítimas da chacina que terminou com sete mortos após uma briga em um bar de Sinop, no Mato Grosso, na terça-feira (21). A vítima foi identificada como Adriano Balbinote, de 46 anos, natural de Xanxerê, no Oeste catarinense. Um dos suspeitos foi preso na manhã desta quinta-feira (23), segundo a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

O crime ocorreu em um bar da cidade. Dois homens mataram sete pessoas após perderem aproximadamente R$ 4 mil em um jogo de sinuca. Um vídeo, registrado por câmeras de segurança, mostra o momento em que um dos suspeitos pede para que algumas vítimas fiquem de costas, enquanto segura uma pistola. Já o outro aparece com uma espingarda, atirando várias vezes.

Disputa de terreno para tráfico de drogas pode ter motivado morte de mulher em Florianópolis

Depois, uma adolescente aparece tentando correr para fora do estabelecimento. Ela e outro homem foram mortos com tiros nas costas, segundo a perícia.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Civil, antes de fugir, um dos homens pegou uma quantia de dinheiro que estava em uma das mesas de sinuca do local.

Conforme o delegado Wanderley Redondo, da Delegacia de Desaparecidos de Santa Catarina, Adriano é natural de Xanxerê, porém a suspeita é de que ele more há anos na região de Sinop, já que não constam dados recentes dele nos cadastros estaduais.

Além dele, também foram vítimas: Larissa Frasao de Almeida, de 12 anos; Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos; Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos; Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos; e Elizeu Santos da Silva, de 47 anos.

Suspeito é preso

De acordo com o delegado Braúlio Junqueiro, um dos suspeitos foi preso nesta quinta-feira (23). Identificado como Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, ele foi encontrado em uma casa no bairro Jardim Califórnia, em Sinop. Já o cúmplice dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu nesta quarta-feira (22) após entrar em confronto com a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

A defesa de Edgar informou ao g1 MT que o homem disse estar “arrependido”. Ele deve responder por sete homicídios qualificados.

*Com informações do g1 MT

Leia também:

Denúncia de agressão contra turista internado em UTI é investigada em Florianópolis

Warung é destruído por incêndio na Praia Brava em Itajaí; veja vídeo