Uma turista catarinense de 28 anos levou uma mordida de tubarão na tarde desta segunda-feira (9) enquanto surfava em Fernando de Noronha. O caso aconteceu na Praia do Bode. Segundo informações do G1 PE, a jovem foi socorrida na praia por outros surfistas e levada para o Hospital São Lucas, na ilha. Ela estava na praia com o marido. O casal é de Joinville, no Norte de SC.

Continua depois da publicidade

Ao G1 PE, o marido dela contou que a mulher estava saindo da água, já na espuma, na prancha de bodyboard, quando sentiu uma fisgada. No reflexo, ela teria puxado a perna, o que contribuiu para aumentar o ferimento. Ele também disse que ela está bem, apesar do susto.

— Ela está bem, vai voltar para Noronha, está confiante e tranquila. Eu encaro que poderia ter sido pior. Ela teve sorte, está ótima. Eu acredito que é uma fatalidade, poderia ter acontecido comigo — disse.

Por meio de nota, a direção do Hospital São Lucas informou nesta segunda-feira que a paciente tinha sido atendida na unidade, onde foi constatado o ferimento, e que estava estável.

“Após avaliação médica, foi constatada laceração em perna e panturrilha direita, sendo necessário realizar sutura da área atingida. A paciente, que se encontra estável e comunicativa, deverá receber alta na terça-feira (10)”, diz a nota.

Continua depois da publicidade