Uma mulher catarinense e outra gaúcha foram presas em flagrante no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na região da Grande Natal, Rio Grande do Norte, por estarem com 54,5 kg de maconha. A prisão ocorreu na noite desta terça-feira (7). Segundo a Polícia Federal, uma jovem de 23 anos é natural de Florianópolis e a outra, de 24 anos, nasceu em Sapucaia do Sul (RS).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A dupla chegou à cidade em um voo que saiu de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, e ainda na área de desembarque doméstico, foi feita uma inspeção de rotina com cães farejadores da raça pastor-belga-malinois. Segundo a polícia, quatro malas com conteúdo suspeito foram separadas e as responsáveis foram encaminhadas para a sala da Polícia Federal para averiguação.
> VÍDEO: cão farejador localiza drogas em malas e mulher é presa na rodoviária de Florianópolis
Dentro das malas havia quatro pacotes envolvidos em fitas adesivas com 68 tabletes da droga. Segundo a Polícia Federal, o material estava camuflado entre peças de roupas e cobertores.
Continua depois da publicidade
As mulheres receberam voz de prisão e, quando interrogadas, disseram que foram aliciadas por um homem que conheceram na rodoviária de Florianópolis. A dupla afirmou que não sabe o nome dessa pessoa, mas que ele teria custeado as passagens, outras despesas e prometido uma gratificação de R$ 2 mil caso elas entregassem as malas em Natal, onde seriam procuradas assim que estivessem hospedadas.
A dupla passou por exame de corpo de delito e foi transferida da sede da Polícia Federal para o Sistema Prisional do Estado nesta quarta-feira (8).
Leia também
Obra de R$ 30 mil é recuperada após furto de galeria na Capital
Estagiária de prefeitura em SC é demitida por dança no TikTok