O catarinense Gustavo Schilickman é um dos destaques na etapa de abertura do Circuito Paulista Hang Loose Júnior e Mirim de Surfe, neste final de semana, dias 5 e 6, na Praia do Tombo, em Guarujá, litoral de São Paulo. Considerado uma das grandes promessas, o vice-campeão brasileiro da categoria iniciante, ficou com o título da categoria no Paulista do ano passado, se tornando o terceiro surfista de Santa Catarina a ser campeão do mais tradicional circuito do País na revelação de talentos. Andreas Eduardo levou o título júnior em 1996. Marco Polo faturou tanto a júnior quanto a mirim, no ano seguinte.

Continua depois da publicidade

– Este campeonato é muito forte e espero repetir o bom desempenho do ano passado – diz Gustavo, que terminou o ranking com a mesma pontuação de outro talento, o ubatubense Wigoly Dantas, mas levou a melhor no desempate.

Estão em disputa cinco categorias – júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16), iniciantes (limite de 14), grommets (até 12) e petit (até 10). Outros destaques no campeonato são o guarujaense Júnior Faria e o ubatubense Mateus Toledo, que em três anos de participação faturou quatro títulos – foi bicampeão petit e bi grommets.