A Catarinense Victoria Martini foi a estrela da vitória, por 3 a 0, do Brasil sobre a Colômbia na quarta-feira (17), pelo Campeonato Sul-Americano sub-17 de vôlei. A atleta marcou 28 pontos, sendo 13 aces, de saque. O jogo foi a estreia da Seleção Brasileira da categoria na competição, em Lima, no Peru.
Continua depois da publicidade
O time, comandado pelo técnico Marcelo Freitas, o Dentinho, venceu as colombianas por 3 sets a 0, com as parciais de 25/21, 25/7 e 25/23. A jovem de 15 anos e 1,85 metro, é a capitã da equipe e foi chave principal para a estreia vitoriosa e vantagem no placar.
Catarinense marca 13 aces pelo Brasil no Sul-Americano sub-17
Vic é natural de Joaçaba e, atualmente, mora em Jaraguá do Sul, municípios de Santa Catarina. A atleta joga pelo clube de vôlei ADV/Jaraguá/Secel e tem se destacado como uma das principais promessas da equipe nacional de base.
A catarinense atua como ponteira e possui uma atuação decisiva nos jogos, reforçando a equipe do Brasil na competição continental. Além dos pontos feitos e o destaque no saque, foi Vic quem fechou o terceiro set, com ace, e determinou o trinfo da Seleção Brasileira.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O Campeonato Sul-Americano sub-17 de vôlei feminino começou na terça (17) e vai até domingo (21), de setembro. A edição deste ano é a segundo do Sul-Americano Sub-17 de vôlei feminino. A primeira foi em 2023.
O Brasil está no Grupo B da competição, junto de Argentina, Venezuela e Colômbia. A equipe busca o título continental inédito e também uma vaga para o Mundial da categoria em 2026.
Leia também
Resultados das oitavas de final da Copa do Brasil Feminina 2025
Brasileira revelação do SP Open disputa WTA de Florianópolis
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão