O catarinense André Zanini conquistou o título de campeão brasileiro universitário. Aluno da Univali, Zanini venceu o 2º Confronto Brasileiro MCD de Surfe Universitário, encerrado sábado, dia 14, na Praia de Maresias, São Sebastião (SP), e ganhou como prêmio um Renault Clio 0 km. Elisa Costa, de São Paulo, foi a campeã na categoria feminina e ganhou uma passagem aérea para a Costa Rica.

Continua depois da publicidade

Na semifinal, Zanini derrotou o conterrâneo Rafael Ramos, também da Univali, que foi para a repescagem com Missilvano e garantiu presença na bateria decisiva. Santa Catarina já comemorava o título independente do resultado final. Por vir da chave dos vencedores, Zanini tinha direito de perder uma vez. E foi o que aconteceu. Rafael conseguiu uma nota nove e obrigou Zanini a entrar na água de novo.

– Foi muito difícil, o Rafa surfou muito, afinal ele foi campeão do circuito catarinense, mas graças a Deus no Brasileiro foi a minha vez – comemorou o campeão.

Com o vice-campeonato, Rafael Ramos ganhou uma passagem para o Havaí.

A final da categoria feminina foi disputada entre duas paulistas, uma carioca e uma catarinense. Michaela Fregonese (Turismo/Unisul) liderou a bateria, mas Elisa Costa (Turismo/Unimonte), que estava em quarto lugar, surfou uma boa esquerda a seis minutos do término, alcançando a maior pontuação entre as meninas (8,75) e tirando o título das mãos da catarinense.

Continua depois da publicidade

Vice-campeã, Michaela ganhou uma passagem para o Peru. Santa Catarina ainda conquistou o vice-campeonato por equipes, atrás de São Paulo.