A segunda edição da Maratona Internacional de Floripa, realizada neste domingo, teve os mesmos campeões em relação ao ano passado. No masculino, o paranaense Alessandro dos Santos completou os 42km com o tempo de 2h24min34seg. No feminino, a primeira colocação ficou de novo com a catarinense Ana Claudia Rodrigues, que cruzou a linha de chegada após 2h42min25seg.

Continua depois da publicidade

O pódio da prova masculina foi completado com Fábio Mota Paiva (2h25min44seg) e Jonatas Roger Freitas (2h26min29seg). Entre as mulheres, a segunda colocada foi Valquiria Marques de Oliveira (2h46min42seg) e o terceiro lugar ficou com Maria de Fatima de Souza (2h55min01seg).

Problema identificado

A organização da prova registrou 8,2 mil inscritos na segunda edição, número maior em relação ao ano passado. Alguns corredores, reclamaram de falhas na marcação dos percursos da meia maratona (21km) e na prova de cinco quilômetros.

– Assumimos o nosso erro. Já sabemos das falhas que ocorreram na prova de 5km, com erro de orientação, o que gerou uma distância maior, mesmo caso da prova dos 21km. Na Meia-Maratona identificamos o problema ainda no começo do percurso e o dano foi minimizado – destacou a nota oficial da organização.

Continua depois da publicidade

Como maneira de compensação, os prejudicados na prova de 5km terão gratuidade na inscrição para a edição de 2019.

Leia mais notícias sobre o esporte em Santa Catarina