Douglas Brose, carateca de Florianópolis bicampeão mundial, pendurou mais um ouro no peito neste final de semana. O atleta sagrou-se pentacampeão Pan-Americano em Curaçao, no Caribe, sendo o quarto consecutivo. Douglas Brose também foi campeão por equipes.
Continua depois da publicidade
Somando títulos individuais e por equipes, Brose já tem 10 medalhas de ouro pan-americanas. O aproveitamento de Brose na ilha da América Central foi ótimo. Ele venceu suas quatro lutas. Na decisão da medalha de ouro superou o colombiano André Rendon por 6×1. Na competição por equipes, o Brasil venceu os seus compromissos e na decisão superou a Colômbia por 3×2, com Douglas Brose sendo fundamental ao vencer os seus combates.
Durante alguns dias deste mês, Douglas Brose esteve num período de treinamentos na sede do Exército no Rio de Janeiro. Após a preparação em solo carioca, Brose viajou para Curaçao.
A conquista do penta foi especial para Douglas Brose, principalmente porque foi a primeira competição dele como atleta do Exército:
— Tive uma semana de treinamento muito produtiva no Exército. Além dos treinamentos, o período de trabalho serviu muito para renovar o meu sentimento de patriotismo, que é algo que o Exército trabalha muito bem e me fez ficar ainda mais motivado para competição.
Continua depois da publicidade
Brose agora se prepara para sequência da temporada. Em junho terá etapa da liga mundial na Espanha e no mês seguinte participará do World Games.
— A partir do ano que vem essa competição já passará a fazer parte do ranking olímpico, que é meu grande objetivo poder estar em Tóquio em 2020. Esse título me deu um termômetro para sequência do ano e espero obter novas conquistas nas competições dos próximos meses.