A catarinense Djenyfer Arnold terminou em 20º lugar no triatlo feminino em Paris 2024, com tempo de 1h58min45s. Vittoria Lopes, outra brasileira, fechou a prova na 25ª posição, com tempo de 2h00min10s.

Continua depois da publicidade

Confira o quadro de medalhas de Paris 2024

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O ouro ficou com Cassandre Beaugrand, da França, que fez o tempo de 1h54min55s. A prata foi para Julie Derron, da Suíça, com 1h55min01s. Completou o pódio do triatlo feminino Beth Potter, da Grã-Betanha, com 1h55min10s.

Continua depois da publicidade

Vittoria Lopes chegou a estar no pelotão que liderava a prova, mas sofreu uma queda enquanto pedalava, tendo que parar para verificar o alinhamento da roda, o que a atrasou em relação ao pelotão. Ela não foi a única, várias atletas sofreram queda na parte de bike do triatlo feminino, com o paralelepípedo escorregadio.

Veja imagens de Djenyfer Arnold, catarinense que competiu no triatlo feminino em Paris 2024

Depois de ficarem indefinidas por um tempo, as provas do triatlo foram confirmadas para esta quarta-feira (31). O anúncio foi feito na madrugada em Paris, depois que as águas do Rio Sena passaram nos testes de qualidade.

Os novos testes mostraram que foi possível realizar a prova. Hoje ainda acontece a prova masculina, começando por volta de 5h45min (horário de Brasília).

Continua depois da publicidade

Conheça Djenyfer Arnold, a catarinense classificada aos Jogos Olímpicos de Paris no triatlo

Djenyfer Arnold é catarinense de São Bento do Sul e tem uma história recente com o triatlo. Ela começou na modalidade em 2017, após quase largar o sonho de ser atleta profissional, quando ainda era nadadora. Djeny resolveu dar uma segunda chance ao esporte e conheceu o triatlo no projeto social em São José, na Grande Florianópolis, com a treinadora Elinai Freitas.

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

Rebeca Andrade x Simone Biles: Quando elas competem e onde assistir

Larissa Pimenta conquista o bronze no judô feminino em Paris 2024

Rayssa Leal ganha a medalha de bronze e quebra mais recordes em Paris 2024