O catarinense e morador de Itajaí, Alcides Pandini, percebeu a rotina mudar com a pandemia do novo coronavírus. Com 73 anos, as atividades físicas eram diárias antes da quarentena: todo dia, pegava a bicicleta e visitava um amigo, em uma oficina mecânica, para bater aquele papo. Agora, isolado em casa, criou um jeito diferente de dar as suas “voltinhas”.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
A solução para não deixar de andar de bicicleta e de praticar atividade física foi improvisar um suporte de madeira para que ela se tornasse fixa no pátio de casa. Em um vídeo postado no Twitter, Alcides chega até a brincar que estava indo viajar. – Vou ali em Cabeçudas – comenta no vídeo. O catarinense refere-se à praia de Cabeçudas, localizada em Itajaí.
Leia também:
Dicionário do coronavírus: saiba o significado dos termos da pandemia
Coronavírus: fatos positivos para enfrentar a pandemia
Continua depois da publicidade
VÍDEO: catarinense de 7 anos dá dicas para manter o foco na quarentena do coronavírus
Aposentado, Alcides criou a nova bicicleta para enfrentar a quarentena de uma maneira mais divertida e leve. Além disso, a brincadeira pode inspirar novas invenções durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus. Se você possui um exemplo desse, poste também pelas redes sociais, marcando o @dconline pelo Twitter ou o @nsctotal pelo Instagram.
Veja o vídeo da bicicleta inventada pelo catarinense
O que você inventou para passar a quarentena? Meu pai fez isso com resto de madeira que tinha em casa + uma bicicleta pic.twitter.com/dYs5BMER9s
— DDD (@diorpandini) March 31, 2020