O catarinense Douglas Milcheski, 18 anos, está entre as vítimas da tragédia com deslizamentos de terra no último fim de semana no Litoral Norte de São Paulo, que, até esta quarta-feira (22), tinha mais de 40 mortes confirmadas. Natural de Canoinhas, no Planalto Norte catarinense, o jovem morava na Praia da Baleia, em São Sebastião, a cidade paulista mais atingida pelo desastre.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias do Planalto Norte de SC pelo WhatsApp

As informações foram confirmadas ao AN pela família de Douglas. Ele vivia há quatro meses no local, para onde foi ao completar a maioridade e à convite de uma irmã mais velha, já há um ano no município paulista. A familiar trabalhava na casa da dona de uma escola, onde o jovem era monitor das crianças.

Na noite do deslizamento, no domingo (19), o catarinense dormia quando a casa acabou soterrada. Ele estava sozinho, já que a irmã havia se deslocado de carro pouco antes até o Centro de São Sebastião, para levar uma cozinheira colega de trabalho para a casa. No que seria a volta para a própria residência, a familiar de Douglas já encontrou a estrada interditada pelas quedas de barreira.

Ainda esperançosa de que o jovem pudesse ter sido resgatado com vida, a família recebeu, na segunda (20), a confirmação de que ele havia morrido. Desde então, os familiares de Canoinhas, que moram em uma comunidade simples de agricultores chamada Lageado, convivem com a angústia pela espera do translado do corpo de Douglas, para o velório e o sepultamento.

Continua depois da publicidade

A demora é provocada pelas condições ainda tumultuadas de São Sebastião. Na altura em que recebeu a liberação do corpo, a irmã de Douglas sequer conseguia chegar ao local em que ele estava, devido às estradas ainda estarem interditas. O alto volume de turistas na região, em decorrência do feriado de Carnaval, também limitou recursos, como a possibilidade de fretar voos de helicóptero.

A família recebeu a informação de que o corpo do jovem havia chegado nesta quarta (22) à funerária que faria o translado até Lageado, com previsão de chegada nesta quinta (23).

Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens a Douglas Milcheski. À reportagem, uma pessoa próxima relatou que ele será lembrado como um jovem alegre e cheio de sonhos.

Leia mais

Menino de 3 anos sobrevive no colo da mãe já morta após deslizamento em SP

Trem sai dos trilhos após deslizamento de terra entre São Bento do Sul e Corupá