Um jovem catarinense de 18 anos, vítima de afogamento, foi resgatado pela equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville, em uma propriedade rural de Guaratuba (PR), na tarde desta sexta-feira (5). O rapaz se afogou no Rio São João, no limite da cidade paranaense com Garuva, no Norte catarinense, por volta das 17 horas.
Continua depois da publicidade
Confira mais notícias da região Norte de SC
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva, que atendeu a ocorrência, o homem foi retirado da água por familiares que o acompanhavam durante o banho de rio. De acordo com a guarnição, a vítima reside em Garuva e tem problemas de saúde que provocam convulsões. Uma das hipóteses para o acidente é de que o rapaz tenha tido uma convulsão enquanto estava na água e se afogou.
Ele foi retirado do local inconsciente em uma parte rasa do rio, com cerca de 25 cm de profundidade e, quando a guarnição chegou ao local, a vítima estava em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas massagens cardíacas até a chegada da 2ª Cia de Aviação. O local era de difícil acesso, conforme os bombeiros.
Segundo o grupamento do voo, o rapaz ainda não foi identificado. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital São José, de Joinville, onde deu entrada às 17h52 desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade