Nicoly Machado, atleta catarinense de patins street, vai representar Santa Catarina em mais um campeonato brasileiro, na próxima semana. A jovem de 15 anos competirá ao lado de grandes nomes do esporte, em São Paulo, em busca do bicampeonato nacional. Ela carrega também o título de campeã catarinense e sul-americana da modalidade.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias da Grande Florianópolis no WhatsApp

É com manobras elaboradas que a menina de Biguaçu, na Grande Florianópolis, tem ganhado as redes sociais. Por lá, onde soma milhões de visualizações, a adolescente compartilha vídeos mostrando suas habilidades com o patins. Mesmo que ainda esteja no ensino médio, o sonho de Nicoly é claro: conseguir ser atleta profissional.

— Eu comecei [no esporte] por um motivo não muito bom: para minha ansiedade. Comecei aos 11 anos, quando a médica disse para meus pais que eu era muito nova para tomar remédio e que eu precisava fazer algum esporte. Hoje, vejo que me ajudou na autoestima, na autoconfiança, e foi onde conheci pessoas que mudaram a minha vida de verdade. Vejo que esse é o meu sonho  — conta. 

Segundo ela, estar representando Santa Catarina em tantos lugares é motivo de orgulho. O campeonato que sucede o nacional em São Paulo é um sul americano, que deve ocorrer no Brasil — ainda sem local definido — mas que Nicoly também competirá de olho no bicampeonato.

Continua depois da publicidade

—  Um nervosinho sempre dá, até porque tem gente avaliando. Mas eu me sinto confiante. O patins me traz a sensação de liberdade, eu me sinto livre, feliz —  diz. 

Nicoly treina de três a quatro vezes por semana, geralmente na Beira-Mar de São José, conforme o que conta. São os pais que a levam para os treinos, acompanham os campeonatos e vibram a cada conquista. 

— Fazem parte disso. São meus grandes incentivadores — afirma.

Leia também

Casal de SC quer chegar ao Alasca de Kombi na companhia de uma cachorra: “Todo dia é uma aventura”

Draga de alargamento em Praia dos Ingleses se desloca para Itajaí para abastecer

Mochilão: 7 destinos para conhecer na América do Sul