O esporte joinvilense tem um grande motivo para se orgulhar. Neste fim de semana, um de seus filhos, o nadador Daniel Orzechowski, brilhou no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, atingiu o índice olímpico e garantiu presença na delegação da Seleção Brasileira que competirá nas Olimpíadas de Londres. A marca foi obtida nos 100 metros costas.

Continua depois da publicidade

Quando cair nas piscinas de Londres, ele será o segundo nadador a colocar Joinville em um dos lugares mais importantes do esporte mundial. Antes, Eduardo Fischer, especialista no nado peito, participou de duas Olimpíadas em Sydney (2000) e Atenas (2004).

Representante e herdeiro de um legado vitorioso, Daniel quer melhorar o seu tempo antes das Olimpíadas. Antes disso, disse em entrevista exclusiva para “A Notícia” que vai fazer uma pausa para comemorar com a família: chega na manhã desta segunda a Joinville.

A semana foi especial para o nadador de 26 anos, que atua pelo clube Pinheiros. Na quarta-feira, ele conquistou ouro e bateu o recorde sul-americano nos 50 metros costas, mas a prova não é prevista no calendário olímpico. A chance de conseguir a vaga em Londres foi nos 100 metros costas.

Logo pela manhã, nas eliminatórias, ele nadou abaixo dos 54?40 estipulados como índice e com o tempo de 54?20 colocou seu nome na Seleção. Daniel se manteve concentrado e nadou bem (54?69), mas ficou com o bronze. Thiago Pereira, com 53?86, foi ouro.

Continua depois da publicidade

LEIA MAIS:

“Decidi ir para cima já na fase eliminatória”