O surfista adaptado Luciano Mercindo Silveira, de Florianópolis, conquistou o título do Campeonato Mundial de Parasurfe, promovido pela ISA Surfing (International Surfing Association), na icônica praia de Huntington Beach, Califórnia, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Veja a celebração após o título

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Campeão mundial de bodyboard surfa em piscina de ondas artificiais em Garopaba

Continua depois da publicidade

Luciano Nem, como é conhecido, teve uma ótima performance e garantiu a vitória com duas grandes notas: Um impressionante 9.83 e um sólido 8.83. A conquista não apenas celebra sua dedicação e talento, mas também destaca o potencial do parasurfe brasileiro no cenário mundial.

Conheça o campeão do mundial de Parasurfe

Luciano nasceu e foi criado no Canto da Lagoa, Florianópolis. Após contrair poliomielite aos seis meses de idade, ele teve sequelas severas na perna direita, que comprometeram o desenvolvimento muscular, dos ligamentos e tendões.

O atleta começou sua trajetória no parasurfe em 2015, quando a ISA promoveu seu primeiro campeonato mundial da modalidade. Em 2022, após a primeira seletiva brasileira de parasurfe organizada pela CBSurf, Luciano iniciou uma jornada de conquistas: ficou em segundo lugar no mundial de 2022, quarto em 2023 e, com muita dedicação e treino, alcançou o topo do mundo em 2024.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade