A remadora catarinense Josiane Lima conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Remo, na Holanda. Junto com o atleta Michel Pessanha, a catarinense ficou em terceiro lugar com o barco Double Skiff na categoria TA (movimento dos troncos e braços) Misto. A dupla cruzou a linha de chegada com 4m07s54, atrás dos barcos de Austrália (4m02s55) e França (4m05s11).

Continua depois da publicidade

> Veja mais notícias sobre esportes

Nas outras finais de com brasileiros, mais três catarinenses se destacaram. Norma Moura e Ana Souza disputaram ao lado de Erik Lima (PE) e Jairo Klug (SP), mais o timoneiro Jucelino Silva, na classe LTA (movimento das pernas, troncos e braços) Misto 4 e ficaram em quinto lugar. Mesma posição que André Dutra que faz par com Regiane Nunes (SP) na classe LTA Misto, no Double Skiff.

– Foi uma prova muito dura. Mas estamos crescendo no esporte e nossas condições estão melhorando. Esse é o primeiro mundial que viemos e chegamos a quatro finais. A tendência é crescer – avalia dutra que também rema pelo clube Aldo Luz, de Florianópolis.

Agora a equipe catarinense se prepara para a disputa do Mundial de Remo Indoor, que será em fevereiro, em Boston, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade