O nadador catarinense Matheus Rheine de Souza conquistou na noite deste sábado a medalha de bronze na prova de 400m livre S11 (atletas cegos) na Paraolímpiada do Rio de Janeiro. Com o tempo de 4m41s05, o atleta ficou atrás dos americanos Bradley Snyder e Tharon Drake, que ficaram com o ouro e a prata, respectivamente. A conquista é inédita para o Brasil, que nunca havia subido ao pódio nessa categoria.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias da Paraolimpíada
– Impossível descrever esse momento. Escutei muita gente gritar, deu vontade de chorar de alegria, por tudo e todos que me trouxeram até aqui, minha família, é o que me move e me faz ir adiante. Tudo valeu a pena, foi maravilhoso, de chorar de alegria – disse o atleta em entrevista ao SporTV.
Matheus tem 23 anos e é natural de Brusque. O catarinense volta a competir nesta segunda-feira, nos 50m livre, a partir das 10h25min, e na quinta, nos 100m livre, a partir das 10h47min.
Continua depois da publicidade

Até agora, o Brasil conquistou 21 medalhas na Rio 2016, sendo seis de ouro, nove de prata e seis de bronze. O país está na quinta colocação no quadro geral, atrás de China, Grã-Bretanha, Ucrânia e Estados Unidos.
#Natação Vamos ouvir o Matheus explicando o que tem no #Bronze dele? ¿¿ #JogosParalimpicos@Rio2016@cpboficialpic.twitter.com/2swCShSZlp
¿ Brasil 2016 (@Brasil2016) 11 de setembro de 2016